sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lights Out

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Drama
Produtores: Justin Zackham, Warren Leight
Elenco: Holt McCallany, Catherine McCormack, Pablo Schreiber, Stacy Keach, Billy Brow, Lily Pilblad, Ryann Shane, Meredith Hagner
Data de estréia: 11/01/2011 (EUA)
Temporada: 1ª
Canal de exibição: FX (EUA)
Dia e hora de exibição: terças, às 22h (EUA)
Lights Out é uma proposta não muito comum, mas que vem se popularizando aos poucos. Ela traz o boxe como tema central e o drama de um lutador aposentado que da glória e fama gozadas durante a carreira, passou a enfrentar grandes problemas financeiros. Eu não me lembro de nenhuma série com esse tema, então considero uma idéia bem original. Só consigo recordar dos famosos filmes de Rocky Balboa explorando o mesmo tema.

Patrick “Lights” era o campeão dos pesos-pesados invicto por sete anos. Em 2005 estava no auge de sua carreira, quando, na luta que entrou pra história, perdeu o título para seu maior rival. Essa luta vive a invadir seus pensamentos e o resultado é extremamente discutível até hoje, tanto que seus fãs vivem esperando por uma revanche.

Após a derrota, Lights se aposentou sem maiores explicações ao público. Sua esposa Theresa não agüentava mais a tensão de viver sem saber o que poderia ser de seu marido quando este subia ao ringue, e acabou forçando sua aposentadoria. Na série fica bem claro que ele tomou esta decisão porque era preciso naquele momento, mas que a sua vontade era ter continuado no esporte. A perda do título foi algo que ele ainda não entende e que vive o atormentando, principalmente pela mídia, pois mesmo com o passar do tempo, as pessoas parecem não ter esquecido aquela luta.

O irmão de Lights, Johnny, é seu empresário e vive arrumando bicos para ele conseguir algum dinheiro, já que após a aposentadoria os negócios começaram a não sair muito bem e ele vem enfrentando grandes problemas financeiros. Johnny também passa por uma crise, já que está se afundando financeiramente e está se divorciando, além de ter arrumado problemas com a Receita Federal.

Stacy é o pai, antigo treinador de Lights e gerente da academia da família. A academia também não vai muito bem, e Lights se vê a beira da falência, aceitando trabalhos até de apresentador de bingos. Ele faz tudo isso para o bem de sua esposa e suas três filhas, desejando manter o alto padrão de vida que eles possuem. Theresa está terminando a residência médica, tudo custeado pelo marido, e suas filhas estudam nas melhores escolas particulares.

Após descobrir que está com uma disfunção no cérebro que pode o levar a desenvolver Mal de Parkinson, ele se vê sem saída e acaba aceitando o emprego de coletor de dívidas que seu irmão arrumou, mesmo não gostando muito da idéia de ter de recorrer a essa via. E ele decide esconder todos os problemas da família, para não preocupá-las. Parece que nada mais pode piorar na vida do ex-campeão, antes cercada de tanta glória.

O final do episódio piloto termina de forma eletrizante, onde chegando em casa após esse dia terrível, sua esposa o questiona sobre as manchetes da TV. Ele não sabia de nada, mas ao assistir o telejornal, viu que seu irmão aceitou em seu nome a tão esperada revanche contra seu maior rival, onde este estava em uma coletiva de imprensa demonstrando sua aceitação e marcando a luta. Vendo Theresa nada contente com a situação, Lights liga para o irmão mandando ele arrumar a bagunça que fez, até que escuta que a vitória está valendo a bagatela de 10 milhões de dólares, e é de dinheiro que ele precisa.

Tudo leva a crer que Lights irá aceitar o desafio. Essa não é só uma chance de ele conseguir dinheiro para sanar suas dívidas, mas também uma forma de voltar a aparecer na mídia. Aos que se interessaram, cliquem aqui para assistirem ao falso documentário sobre a vida de Lights, uma ótima idéia dos produtores da série.

Promo da série:


Pontos fortes: Lights Out foi uma surpresa para mim. Não estava dando muito pela trama, que acabou chamando a minha atenção no decorrer do episódio. Essa não foi uma estréia muito alardeada e nem uma das produções mais esperadas da temporada, mas acho que as chances de sucesso da série são altas. A idéia está sendo muito bem desenvolvida e o drama pessoal do personagem central está sendo muito bem contado, de maneira bem real, sendo que o ator que interpreta Lights encarnou o papel do lutador da melhor maneira possível. Essa é uma dica para quem deseja assistir algo novo.

Pontos fracos: Ouvi dizer que a série não teve a audiência esperada na estréia, mas os 13 episódios encomendados serão exibidos pela emissora. Não sei que rumo a série pode tomar, mas tenho boas expectativas. Vou continuar assistindo.

Avaliação pessoal da série (0-10): 9 pts, pelo piloto bem produzido

Nenhum comentário:

Postar um comentário