quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mr. Sunshine

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia
Produtores: Jamie Tarses, Matthew Perry, Thomas Schlamme, Alex Barnow e Marc Firek
Elenco: Matthew Perry, Allison Janney, Andrea Anders, James Lesure, Nate Torrence e Portia Doubleday.
Data de estréia: 09/02/2011 (EUA)
Temporada:
Canal de exibição: ABC (EUA)
Dia e hora de exibição: quartas, às 21:30h

Essa é a sitcom estrelada por ninguém menos que o famoso Chandler de Friends. Nela, Ben Donavan, o gerente de um estádio onde acontecem de eventos esportivos a apresentações de circo, passa por um momento que será o divisor de águas de sua vida: seu aniversário de 40 anos.

Ben não é o tipo de pessoa que se conecta facilmente com outros, pensando mais em trabalho e em si mesmo. E por isso, ele não tem muitos amigos. Ele possui um affair com Alice, sua assistente de marketing. O que eles tem é casual, e Ben deixa isso bem claro para a moça.

Acontece que o seu aniversário mexeu com os seus sentimentos e ele vê que não quer mais viver desse jeito largado, senão ficará sozinho o resto de seus dias. Isso o motiva a ir atrás de Alice, porém ela conta que também está de caso com o assistente e melhor amigo de Ben, Alonzo. Alice diz que não pode mais ficar com Ben, pois decidiu dar um passo importante em sua vida e irá aceitar o convite de Alonzo de morarem juntos.

Crystal é a dona do estádio, chefe de Ben e a personagem mais excêntrica da série. Com uma mania politicamente incorreta de misturar remédios controlados com álcool, ela possui fobia de palhaços e tem um filho com o qual não tem ligação alguma. Isso faz com que este, Roman, tenha diversos traumas e um jeito meio bobão, agindo como um garoto mesmo sendo um adulto.

Crystal passa para Ben a missão de arrumar um cargo para Roman no estádio. O problema é que Roman não sabe fazer absolutamente nada e é completamente sem jeito até para varrer o chão. Ben encara a situação como uma missão impossível quando questiona Roman sobre suas habilidades e interesses e este só consegue falar sobre barcos e a forma como eles flutuam na água. Ah, e sobre filmes de máfia.

Mesmo parecendo ser um bobão incorrigível, Roman ainda consegue chamar a atenção da secretária de Ben, Heather. Ela é quase a versão feminina de Roman, sendo tão desajeitada e lenta como ele. Alonzo conta para Ben uma história sobre a vida de Heather, em que ela colocou fogo no ex-namorado por um motivo desconhecido, mas aparentemente sem querer. Tudo deve ser atribuído ao fato de que ela tem um jeito muito atrapalhado.

O primeiro episódio mostra, além da crise de Ben ao tentar se conectar com as pessoas ao seu redor, a ida de um circo ao estádio para se apresentar, deixando Crystal com os nervos a flor da pele por causa de sua fobia de palhaços. Quem faz uma participação como funcionário do estádio é o eterno Hurley de Lost, e quando ele apareceu eu realmente pensei que aquele fosse um dos flashbacks da vida do personagem “perdido”. É difícil não pensar nele como o Hurley,dude!

Promo da série:


Clique aqui para ver um vídeo da participação de Nick, um dos Jonas Brothers, na série.

Pontos fortes: Matthew Perry. Precisa falar mais alguma coisa? Ele teve lá suas tentativas em séries de drama, mas sua alma artística está vinculada à comédia É inegável! O piloto se prendeu em mostrar qual será o enfoque da série e em apresentar os personagens e suas características, então ainda não tenho um posicionamento entre bom e ruim para Mr. Sunshine. Sei que o destaque do piloto não vai para Matthew, e sim para Allison Janney, que interpreta Crystal. Com um jeito maluco e irreverente, ela aparece daquela forma natural, achando toda sua excentricidade algo normal e comum. Isso nos faz esperar pelas suas aparições e pelas surpresas que pode trazer.

Pontos fracos: A série deve se desenvolver a partir das mudanças que o personagem de Matthew Perry enfrentará. Confesso que em alguns momentos fiquei imaginando Mr. Sunshine mais como dramédia do que como uma sitcom. Mas acho que esse drama fará com que Ben passe por situações engraçadas para tentar socializar com outras pessoas. Assim como o Hurley, em alguns momentos nós não vemos Matthew como Ben, e sim como Chandler. Principalmente na cena em que ele fala com Hurley e faz uma piadinha estilo Chandler Bing. Eu estava com muitas expectativas a respeito da série, e esta foi a estréia que eu mais aguardei. Acabou que não achei tudo aquilo que esperava. Mas quero assistir a mais alguns episódios antes de dizer se continuo assistindo ou não..


Avaliação pessoal da série (0-10): 7 pts, por Matthew Perry em mais uma tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário