quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perfect Couples

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia
Produtores: John Pollack, Scott Silveri e Andy Ackerman
Elenco: Kyle Bomheimer, Christine Woods, David Walton, Mary Elizabeth Ellis, Hayes MacArthur e Olívia Munn
Data de estréia: 20/01/2011
Temporada:
Canal de exibição: NBC (EUA)
Dia e hora de exibição: quinta-feira, às 20:30h (EUA)

Perfect Couples foi a série que tinha tudo para começar bem e acabou tropeçando nas próprias pernas. Eis a explicação: contando com os nomes dos responsáveis pela produção de séries como 30 Rock, Friends e The New Adventures of Old Christine, os produtores de Perfect Couples resolveram chamar a atenção dos telespectadores soltando um episódio antes da data marcada para a estréia. A idéia poderia ter sido excelente, mas ao assistir ao episódio e ver que ele estava meio desconexo, todos chegaram à conclusão que o que foi disponibilizado não foi o piloto, e sim um episódio aleatório.

Dessa forma, o enredo ficou confuso, não conseguimos identificar os personagens, pois eles não foram devidamente apresentados e o resultado foi algo sem graça. Porém, fiquei curiosa para saber o que realmente seria da série e arrisquei assistir a sua real estréia. Ainda bem que ela fez mais sentido.

A série fala sobre três casais, em seus três estágios: namoro, noivado e casamento. Os três são amigos e convivem no dia a dia, compartilhando suas experiências de forma dinâmica a fim de chegarem a ser o “casal perfeito”.

O primeiro casal, que me parece ser o foco do programa, é Dave e Julia. Eles estão casados a algum tempo e possuem rotinas bem agitadas. Julia trabalha dobrado e tem um salário maior que o de seu marido, mas como conseqüência disso acaba se sentindo extremamente cansada em todos os momentos que tem em casa junto a ele. Dave trabalha um pouco menos, e tem um jeito todo brincalhão. Ele trabalha junto com seu amigo de infância Vance. Juntos, Dave e Julia tentam superar os problemas de um casal que acaba caindo na rotina.

No episódio piloto verdadeiro, eles tentam fugir dos planos dos amigos para poderem curtir o aniversário de casamento sozinhos. Já no episódio aleatório de estréia, eles vivem uma engraçada situação em que Dave deseja que sua mulher seja um “10” para ele a todo o momento, enquanto o máximo que ela consegue é ser um “6,5” por estar esgotada com o trabalho.

Vance e Amy formam o casal apaixonado prestes a se casar. O relacionamento deles é extremamente intenso e instável, então os dois vivem entre “tapas e beijos”, brigando por qualquer motivo, mas se reconciliando com toda paixão possível. Ele faz o tipo “sabe tudo”, daqueles que não aceita muita opinião; ela anda numa fase neurótica com o desejo de tornar perfeita sua relação. No episódio piloto eles travam mais uma das brigas que os amigos já estão acostumados, com a diferença de que dessa vez não se reconciliam tão rápido, deixando a todos assustados e fazendo com que Vance vá ficar por um tempo na casa do amigo Dave.

Rex e Leigh formam o último casal, e o mais sem graça de todos. Eles consideram seu relacionamento perfeito, estando sempre ligados em livros de auto-ajuda para nunca saírem da perfeição. Leigh faz o papel dominadora, e colocou Rex, que era namorador e festeiro na época de faculdade, no seu devido lugar. Dá até pena de ver como o pobre ficou submisso. Rex acredita que Leigh foi a salvação de sua vida, e juntos eles vivem tentando reajustar os outros casais do grupo com essa lengalenga de auto-ajuda.

Vídeo da série:


Pontos fortes: A série conta com bons atores e pessoas de renome assinando a produção e direção, fazendo com que o programa seja uma aposta para a emissora.

Pontos fracos: Essa coisa de terem liberado um episódio aleatório antes da estréia foi totalmente fail. Se quisesse fazer uma surpresa, porque não liberar o episódio piloto então? Isso fez com que o enredo ficasse totalmente desconexo, não conseguindo o espectador identificar as características de cada personagem e o que faz cada um deles ser engraçado. E é o piloto da série que tem o objetivo apresentá-los. Vou dar um exemplo: se eu tivesse assistido primeiramente a um episódio aleatório de The Office, série incrivelmente boa, teria achado a coisa mais sem graça do mundo, pois o seu personagem principal é bobo, mas como fui apresentada a suas características eu sei que é isso que me faz rir dele. Voltando ao Perfect Couples, essa coisa de dinâmica de casal já está meio esgotada, na minha opinião. Ainda mais que temos uma série praticamente igual em exibição, e eu já até falei sobre ela: Better With You. Quem já viu sabe das semelhanças.

Avaliação pessoal da série (0-10): 6 pts, depois que assisti ao piloto verdadeiro e a série começou a fazer mais sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário