quarta-feira, 23 de março de 2011

Fairly Legal

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Drama, Comédia
Produtores: Michael Sardo, Steve Stark e Russ Buchholz
Elenco: Sarah Shahi, Michael Trucco, Baron Vaughn e Virginia Williams
Data de estréia: 21/01/2011
Temporada: 1ª
Canal de exibição: USA Network
Dia e hora de exibição: quintas, às 22h

Kate Reed é a advogada que decide largar a profissão para se tornar mediadora depois de se ver incompatível com a profissão por ter que defender muitas coisas com que vai contra. Assim, ela trabalha na empresa de seu falecido pai, agora comandada pela sua madrasta, em que faz o papel de conciliadora daqueles que lhe procuram para solucionar um litígio antes que esse se torne judicial.

Kate é uma pessoa super agitada, meio atrapalhada e que não é nada pontual, estando sempre correndo pra cima e pra baixo tentando resolver seus casos dentro do prazo estipulado. Ela tem mania de apelidar a todos em seu celular e cada um tem um toque específico para facilitar a identificação.

Aparentemente ela ainda tenta superar a morte do pai e seus problemas de relacionamento, estando constantemente envolvida entre tapas e beijos com seu ex marido, um promotor de justiça a quem sempre recorre nos momentos de necessidade. Por causa do grande comprometimento com o trabalho, Kate não parece ter uma vida social muito agitada, mas tem em Leo, seu assistente, um grande amigo e confidente.

Kate tem um grande talento para resolver conflitos e já nas primeiras cenas vemos ela transformar um assalto à cafeteria em uma simples permuta, sem que ninguém saia machucado. Apear de lidar com tantos problemas a mediadora vive sempre bem humorada, tentando solucionar os casos que lhe são apresentados da forma mais descontraída possível, mas ficando sempre alerta a todos os detalhes.

Acredito que a cada episódio serão apresentados novos casos bizarros para Kate apaziguar, como um dos exibidos no primeiro episódio em que um grande empresário foi pego em uma batida dirigindo alcoolizado e no final das contas, Kate descobre que ele estava escondendo tudo por estar vestido de mulher no momento do acidente. E esses acontecimentos serão mesclados com seus conflitos pessoais, enfrentando os problemas com a madrasta e com o seu ex marido. Tudo com muito bom humor.

Promo da série:


Pontos fortes: O jeito de Kate é o ponto alto da série. Toda espalhafatosa, a atriz consegue trazer para seu personagem um carisma muito forte e foi o que me prendeu a assisti ao piloto com muito interesse. Outro ponto forte é o fato de ser uma série que traz um tema jurídico, mas foge do “juridiquês” e todo aquele clima de tribunais e casos de homicídio. A mistura de drama com comédia foi feita na dosagem certa.

Pontos fracos: Apesar de ser uma série simpática, não sei se ela me atraiu ao ponto de fazer eu assistir a outro episódio. O roteiro é um pouco fraco, não dando espaço para muitas evoluções, a não ser na vida pessoal da personagem principal. Tudo indica que Fairly Legal deverá sobreviver do carisma de Sarah Shahi.

Avaliação pessoal da série (0-10): 6 pts, pela atuação descontraída de Sarah Shahi.

2 comentários:

  1. [hahaha...

    ...que tipo de advogada seria essa... os lábios oníricos envolvendo o indicador direito, num olhar que petrifica qualquer estímulo!

    ...a única causa que se entregaria a um tesouro desses é a defesa do maior direito que se possui: o direito de cobiçar, sonhar, viajar e, quem sabe, até mesmo conhecer, experimentar e curtir! hahaha!

    forte abraço!]

    ResponderExcluir
  2. vale a pena conferir, ela é mesmo uma personagem excêntrica! rs

    ResponderExcluir