sábado, 18 de dezembro de 2010

Blue Bloods

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Drama
Produtores: Leonard Goldberg
Elenco: Tom Selleck, Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes e Len Cariou
Temporada: 1a
Data de estréia: 24/09/2010 (EUA)
Canal de exibição: CBS (EUA). A Rede TV adquiriu os direitos para exibição da série, mas ainda não há previsão de uma data de estreia aqui no Brasil.
Dia e hora de exibição: sexta-feira, às 22:00h (EUA)

Blue Bloods é o drama policial que explora a vida da família Reagan. Decendentes de irlandeses, eles formam uma família tradicional na polícia de Nova Iorque, já contando com a terceira geração presente no ofício.


Frank é comissário da polícia novaiorquina, posto que seu pai Henry ocupava antes de se aposentar, e é pai de quatro filhos, sendo 3 homens que integram a polícia e uma mulher, que é assistente no gabinete da promotoria. Seu filho mais velho foi morto em serviço, fato que gerou grande trauma na família.

James é o caçula que formou em Direito pela universidade de Harvard, mas que não chegou a exercer a profissão pois decidiu seguir a tradição da família e entrou para a academia de polícia mesmo contra a vontade de seu pai. Ele também sofre com a namorada que, apesar de feliz por ele estar seguindo sua vocação, foi quem ficou mais abalada com a morte do irmão de James, fazendo com que tenha um grande medo de seu namorado ter o mesmo destino atuando nas ruas, o que gera algumas discussões entre eles.

Danny é detetive e muito trabalhador, seguindo com suas investigações de maneira persistente a fim de capturar com sucesso os suspeitos e honrar o nome da família. Acontece que seus métodos muitas vezes são questionados, pois em alguns dos casos acaba por se tornar violento em seus interrogatórios. Presume-se que isto tenha sido resquício de sua presença na guerra do Iraque, a qual o trás lembranças que ele ainda tenta superar.

Erin é a única filha mulher de Frank, que segue as leis à risca e sempre está a reclamar dos métodos violentos de interrogatório de seu irmão Danny, tema de algumas brigas na família, já que seu avô Henry não considera suas atitudes erradas visto que Danny trabalha para resgatar suas vítimas em segurança.

No primeiro episódio temos um caso de desaparecimento de uma garotinha, que ao voltar da escola foi sequestrada por uma van branca. A família de policiais se volta toda para a solução deste intrigante caso com poucas pistas, fazendo com que Frank tenha mais problemas com a mídia, com a qual não mantem um bom relacionamento, apesar de ter uma boa aceitação do público pelo trabalho bem feito.

James ainda está a se acostumar com o trabalho de patrulha na rua, e devido a alguns fatos apresentados na série, começa a questionar a postura do pai em certos assuntos. Isso fez com que fosse abordado por representantes do departamento de corregedoria, que lhe contou estarem por trás da investigação sobre uma sociedade secreta da polícia intitulada de “Templários Azuis”.

Isso fez com que James se intrigasse, já que quando criança seu avô sempre lhe contava histórias sobre os “Templários Azuis” como se fosse uma lenda. Os representantes da corregedoria lhe explicam que a sociedade existe de fato e que começou com a finalidade de proteger seus membros e faturar com os golpes praticados, e que agora o ligam a extorsão, roubo de evidências e assassinatos por encomenda.

Por James relutar em acreditar nos policiais, eles revelam que seu irmão mais velho fazia parte dessa investigação e que não morreu como foi todos acham, e sim a serviço da corregedoria, da qual fazia parte, não tendo sido sua morte um mero acidente. Desconfia-se que Frank e Henry integrem a sociedade em questão.

Promo da 1a temporada:


Pontos fortes: Tenho que dizer que Blue Bloods foi uma ótima surpresa. Com um elenco muito bem escolhido, um roteiro muito seguro e de ótima produção, cenário e contextualização, a série tem tudo para ser um sucesso. O que mais gostei nessa produção foi o fato de que o ponto chave da série é o desenvolvimento pessoal dos personagens da família Reagan, deixando os casos policiais em segundo plano. Mesmo assim as investigações não perdem seu enfoque e não deixam de ser interessantes, o que trouxe originalidade para a série, já que existem centenas de séries no ar com o mesmo tema policial, sendo que uma delas estreiou conjuntamente com ela, o remake de Hawaii Five-0.


Pontos fracos: Eu gostei tanto do episódio piloto que tenho que afirmar que não consegui visualizar nenhum ponto negativo realmente relevante. Acho que a única coisa que posso dizer é que o seriado terá que se superar para conquistar a audiência, visto estar sendo exibida numa sexta-feira à noite, um horário complicado e reservado para séries que estão perdendo destaque. Mas Blue Bloods tem a receita para ser um sucesso, e recebeu boas críticas sobre a produção, tendo sido considerada como uma das melhores estreias da temporada de 2010-2011. A série já possui 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Vou me certificar de acompanhar todos e relatar caso verifique alguma modificação que não me agrade na trama, já que não consegui apontar nada de específico. O que posso dizer é que vale a pena assistir.

Avaliação pessoal da série (0-10): 9,5 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário