domingo, 26 de dezembro de 2010

Raising Hope

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia familiar
Produtores: Greg Garcia
Elenco: Lucas Neff, Martha Plimpton, Garret Dillahunt, Cloris Leachman, Skyler Stone e Shannon Woodward
Data de estréia: 21/09/2010 (EUA)
Temporada: 1a
Canal de exibição: Fox (EUA). A Fox Brasil já comprou a série para exibição, mas ainda não foi determinada uma data de estreia.
Dia e hora de exibição: terça-feira, às 21:00h (EUA)

Essa é a história da família Chance, focada no filho único do casal, Jimmy. Ele conta com 23 anos e passa por uma crise existencial por não conseguir planejar nenhum plano a longo prazo para sua vida. Assim, ele ainda limpa piscinas com seu primo Mike, que mora com eles, e gasta seu tempo livre indo a festas.

Sua mãe Virginia o teve com 15 anos de idade e se casou com Burt, que tinha a mesma idade na época. Por terem sido pais ainda adolescentes, eles não souberam lidar muito bem com a questão e ainda parecem meio perdidos nessa vida familiar. Todos moram na casa da mãe de Virginia, Maw Maw, uma velhinha que aparentemente tem Alzheimer e vive a confundir seu neto Jimmy com seu falecido marido, gerando situações cômicas no seriado, porém trágicas para o neto.

No episódio piloto, Jimmy perde em uma brincadeira de família sobre quem irá comprar sorvete de chiclete para a avó, sua sobremesa favorita e que tinha acabado. No caminho de volta para casa, ele se depara com uma jovem correndo e gritando enquanto está sendo perseguida por um homem. Nisso, ela entra na van de Jimmy e pede para ele ir embora. Se considerando como um herói, eles acabam passando a noite juntos dentro da van, em frente a casa de Jimmy.

Ao acordar e entrar em sua casa, Jimmy encontra Lucy (a jovem que ele ajudou) na cozinha tomando café da manhã com sua família, e estranhamente todos estão se dando bem, tendo Lucy se apresentado a eles como a nova namorada de Jimmy. Quando ela vai ao banheiro, a família escuta no noticiário que Lucy é uma perigosa criminosa que matou todos os ex namorados e descobrem que o cara que a estava perseguindo na noite passada foi a sua última vítima. Ao voltar para a cozinha, Virginia a acerta com uma panela e chama a polícia.

Um belo dia, Jimmy é chamado a comparecer na prisão e fazer uma visita a Lucy. E assim, ele descobre que a jovem, sentenciada à morte na cadeira elétrica, está grávida e terá um filho seu. Como a mãe da criança morre, ele é quem está encarregado de cuidar da criança e levá-la a sua família em busca de ajuda. Acontece que todos em sua casa são um desastre familiar e a comédia irá girar em torno desses acontecimentos.

A princípio, Virginia e Burt pedem que o filho entregue Princesa Beyoncé (nome que Lucy deu à menina) no corpo de bombeiros para que ela seja levada à um orfanato. Porém, Jimmy, que até então não tinha nenhum plano de vida, decide tentar dar a sua pequena Princesa Beyoncé uma vida diferente da que teve.

Com muito custo e após muito choro, a família decide ajudá-lo e antes de mais nada escolhem um nome melhor para o neném, que se chamará Hope. E em meio a confusão, Jimmy conhece Sabrina, uma jovem cheia de ironia que trabalha como caixa em um supermercado local e que me parece que terá um importante papel na vida da pequena Hope, ajudando Jimmy com essa nova fase que enfrenta.

Promo da série:


Pontos fortes: O piloto da série me deixou meio em dúvidas quanto a gostar ou não da história. O início foi meio confuso, passando a ideia de uma comédia mais ou menos, com situações meio forçadas. Mas com o passar do episódio acabei me interessando pela virada na vida de Jimmy e as situações engraçadas pelas quais está passando na tentativa de cuidar de um neném. Apesar de acreditar que a série não será uma daquelas que vira febre na internet, acredito que possa conquistar seu espaço, por ser agradável de assistir. A série teve uma boa aceitação da crítica em seu episódio piloto, o que fez com que fossem encomendados 13 episódios para a primeira temporada.


Pontos fracos: Um seriado sobre uma família problemática não tem nada de inovador. Mas elas sempre existiram e sempre conseguiram atrair a atenção dos espectadores. Vamos ver se Raising Hope será uma delas. Ao menos, o tema do seriado dá abertura para um bom desenvolvimento da trama. A atuação da maioria dos personagens também é meio fraca, principalmente a do protagonista, mas pode ser que a série seja um tipo de “Malhação” para o ator que interpreta Jimmy e ele cresça durante a produção. A Fox Brasil já comprou a série para ser exibida por aqui, mas ainda não divulgou uma data de estreia. Espero que ela tenha audiência o suficiente para vencer essa primeira temporada e conseguir chegar a ser exibida nas terras tupiniquins. Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

Avaliação pessoal da série (0-10): 6,5 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário