domingo, 5 de dezembro de 2010

Modern Family

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia
Roteiro: Steven Levitan e Christopher Lloyd
Elenco: Ed O’Neill, Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler, Eric Stonestreet, Rico Rodriguez, Nolan Gould, Sarah Hyland e Ariel Winter
Data de estréia: 23/09/2009 (EUA) e 03/05/2010 (BR)
Temporada:
Canal de exibição: ABC (EUA) e Fox (BR)
Dia e hora de exibição: quarta-feira, às 21:00h (EUA) e segunda-feira, às 22:00h (BR)

Essa série em estilo documentário, trás a história de Jay Pritchett e a família de seus dois filhos, Claire Dunphy e Mitchell Pritchett.

Jay é casado com Gloria, uma colombiana muito mais nova do que ele e que tem um filho pré-adolescente, Manny. Gloria tem muito orgulho de sua nacionalidade colombiana e enquadra no seu dia a dia e em sua nova família todos os costumes do seu país. Isso porque Jay é o típico homem americano que acaba por estranhar algumas das manias de sua esposa e do filho dela. Já Manny é uma criança diferente de outras de sua idade, o que fica bem acentuado quando de sua convivência com Luke, filho de Claire que tem a mesma idade.

Claire é a dona de casa casada com Phill Dunphy, corretor de imóveis metido a comediante, que vive a fazer piadinhas corriqueiras, não sendo bem sucedido sempre, mas pelo seu jeito hilariante é praticamente impossível achá-lo sem graça. O casal tem três filhos com personalidades bem distintas: Luke é o caçula meio bobão e que vive aprontando; Alex é a do meio, super esperta e inteligente e que vive a pegar no pé da irmã que julga ser muito superficial, Haley. Haley é a mais velha, uma adolescente muito bonita que deixa a mãe muitas vezes assustada, por lembrá-la muito do seu período de adolescência, no qual aprontava demais.

Mitchell é o filho de Jay que é gay, e mora com seu parceiro Cameron. Os dois adotaram Lily, uma bebê vietnamita muito linda que os dois amam e se desdobram para aprenderem a criar. Mitchell é advogado e faz o estilo certinho e almofadinha, enquanto Cameron, que largou seu emprego para poder cuidar de Lily, é aquele que além de ser ligado em moda e decoração, gosta de esportes e é extremamente descontraído.

A série mostra o dia a dia das três famílias alternadamente, coletando os seus depoimentos pessoais no decorrer dos acontecimentos. Esse formato de série deu muito certo com The Office, que eu particularmente adoro, e faz com que você se apaixone por cada personagem de um modo diferente. Eu por exemplo, tenho como meus preferidos um de cada família: Gloria, Cameron e Phill.

Depois de ouvir muitas comparações de Modern Family com outras do gênero, resolvi assistir e não me decepcionei. O fato de mostrar o cotidiano de uma mesma família que possui membros tão diferentes entre si faz com que haja milhões de situações rotineiras que se mostram muito engraçadas, abrindo inúmeras possibilidades de acontecimentos.

Promo da 1ª temporada série:


Vou tentar colocar mais vídeos com legenda. O problema é que muitas dessas séries ainda nem passam no Brasil e, por vários outros motivos, fica difícil encontrar vídeos legendados sobre elas.

Pontos fortes: Mesmo mostrando a rotina de uma família americana, tema que já abordou diversas outras séries de TV, Modern Family consegue ser original e atual, trazendo esse conceito de família moderna. Com episódios de cerca de meia hora, é recheada de um humor bom, piadas inteligentes e sacadas rápidas dos personagens. A 1ª temporada foi um sucesso, fato que gerou sua continuidade, estando a 2ª temporada sendo tão boa quanto a primeira.


Pontos fracos: Quando a gente gosta tanto de uma série é até difícil de enxergar algo de ruim. Porém, o fato de ser um tema já tão abordado me faz pensar se a série não vai chegar num “lugar comum”, perdendo a originalidade pras piadas e situações já desgastadas nesse tipo de série. Sempre quando começo a ver uma série diferente eu penso no que ela pode dar e nas prováveis possibilidades. É bom quando a série sai do óbvio e surpreende.

Avaliação pessoal da série (0-10): 9,5 pts

Promo da 2ª temporada (Não veja se não quiser spoilers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário