domingo, 9 de janeiro de 2011

Running Wilde

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia
Produtores: Mitch Hurwitz, Jim Vallely e Will Arnett
Elenco: Will Arnett, Keri Russel, Stefania LaVie Owen, Mel Rodriguez, Robert Michael Morris, Petter Serafinowicz
Data de estréia: 21/09/2010 (EUA)
Temporada: 1a
Canal de exibição: Fox (EUA); a Fox Brasil comprou os direitos de exibição da serie mas ainda não divulgou uma data de estreia.
Dia e hora de exibição: sábado, as 12:00 (EUA)

Running Wilde conta a história do eterno mauricinho Steve Wilde. Filho de um empresário do ramo do petróleo, ele vive em meio a riqueza exorbitante desde que nasceu e não acha isso nada ruim. Mesmo adulto, continua vivendo de sua vaidade e do dinheiro do pai, onde sua diversão favorita é apostar com seu vizinho Fa’ad Shaoulin quem é o melhor através de suas posses. Fa’ad Shaoulin também é seu único e melhor amigo, mesmo com a rivalidade constante que existe entre os dois.

Emmy é a filha de uma das ex-empregadas da mansão e cresceu em companhia de Steve. Porém, mesmo estando juntos durante a infância, os dois sempre tiveram personalidades diferentes. Emmy vive em prol do meio ambiente e de suas causas. Ela mora na floresta amazônica com o namorado Andy, outro fissurado pela proteção do ecossistema, e sua filha Puddle, que tem 12 anos.

Puddle sonha em viver uma vida normal, poder morar no Estados Unidos, frequentar uma escola, ter uma casa e amigos. Por causa disso, ela se recusa a falar com todas as pessoas, estando em silêncio a 6 meses. Mesmo Emmy achando que isto é apenas uma fase, ela se preocupa com a greve da filha que já está durando tempo demais.

Quando a empresa petrolífera da família Wilde começa a interferir na aldeia protegida por Emmy, ela decide aceitar o convite que recebeu de Steve para ir a sua festa em que haverá a premiação do homem humanitário do ano, prêmio este concedido pela empresa de seu pai e dado a ele mesmo. Porém, Emmy viu nesta ocasião um bom momento para pedir a ajuda de Steve. Ele ainda é extremamente apaixonado por ela, talvez por ela ter sido a única coisa que ele ainda não conseguiu conquistar em sua vida, já que está acostumado a ter tudo no momento em que deseja. Assim, ela parte para os EUA com sua filha a fim de tentar resolver esse grande problema pelo qual passa a aldeia em que vive.

Ao chegar na festa e encontrar Steve, ela percebe que ele não mudou nada e que será difícil convencê-lo a ajudá-la. Ao perceber que se a mãe não tivesse sucesso em sua empreitada elas acabariam tendo que voltar rapidamente para a floresta, Puddle resolve arriscar e pedir ajuda a Steve para fazer sua mãe ficar por lá e ela conseguir sua tão sonhada vida “normal”. Juntos e com o mesmo objetivo, os dois tentam prender Emmy na “terra do Tio Sam”.

Promo da série:


Pontos fortes: O elenco, para mim, é o único ponto que realmente chama atenção da série além de sua produção muito bem realizada. Mas no todo, é apenas isso. Mesmo contando com a presença de Keri Russel, a eterna Felicity e Will Arnet, de Arrested Development, estes não conseguiram trazer destaque para a série. Claro que a boa atuação conta muito a favor deles, mas acho que o problema está no roteiro. Foram encomendados 13 episódios para a primeira temporada e o canal Fox Brasil já adquiriu os direitos para exibição do programa, mas ainda não agendou uma data de estreia, mas agora, acho que isso nem será necessário (nos "pontos fracos" entenderão o porquê).

Pontos fracos: A história não é lá grandes coisas, as situações que os personagens inserem não são tão engraçadas, fazendo com este seja um seriado sem muito destaque. Aliás, a série recebeu críticas nesse sentido, não tendo sido uma das mais aguardadas estreias da temporada. Talvez o público da série seja diferente daqueles que foram o alvo da produção, não sei. O resultado disso foi o cancelamento prematuro da série, anunciado no dia 30 de novembro de 2010, após a exibição de nove episódios. Os outros quatro que formam a primeira temporada já tinham sido gravados e a emissora se comprometeu a exibi-los. Dessa forma, o seriado deve terminar no meio do mês de janeiro. Só sei que não me entusiasmei e não pretendo continuar assistindo.

Avaliação pessoal da série (0-10): 4 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário