quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Todd and the Book of Pure Evil

Informações técnicas
Categoria: Série
Gênero: Comédia, Terror
Produtores: Craig David Wallace, Anthony Leo, Andrew Rosen e Jamie Brow
Elenco: Alex House, Maggie Castle, Bill Turnbull, Melanie Lishman, Chris Leavins e Jason Mewes.
Temporada:
Data de estréia: 29/09/2010 (Canadá)
Canal de exibição: Space (Canadá)
Dia e hora de exibição: quarta-feira, às 21:00h


Eu estava convicta de que não iria falar sobre esse seriado, mas como eu estou muito atarefada essa semana, só consigo assistir das séries novas que baixei, um episódio a cada dois dias já que tenho que assistir as séries que eu já acompanhava antes também. E como perdi tempo vendo Todd and the Book... me sinto na obrigação de comentar sobre ela aqui e cada um sabe o que quer assistir.

O seriado conta a história de um jovem que sofre com os problemas da adolescência. Todd não é bonito, não é popular e não tem nenhum talento. Ele estuda na Crowley High e é apaixonado pela garota mais popular da escola que, é claro, namora a estrela do time de futebol (mais clichê impossível). O nome dela é Jenny Kolinsky.

Jenny vai a sala do diretor reportar o desaparecimento de seu pai, sendo que a única pista que ela tem sobre seu paradeiro é uma foto que encontrou na escrivaninha dele de um livro que estava pesquisando. O livro é uma lenda na pequena cidade onde vivem e está ligado à magia negra. O diretor não leva esse fato muito a sério na frente da garota, mas vai reportar o caso para uma sociedade secreta que vive à procura do mesmo.

Depois de tudo dar errado para Todd na batalha de bandas da escola, em que ele se imaginava ganhando para impressionar Jenny e conquistá-la, ele sai da Crowley High e encontra um grupo de jovens muito estranhos que dizem que se Todd encontrar o “Livro do Puro Mal” seus desejos mais profundos serão realizados. Todd não leva nada daquilo a sério, mas a idéia parece ser tentadora demais para sua mente, fazendo com que ele se imagine ganhando a batalha de bandas e conquistando a garota dos seus sonhos.

E assim, Todd é guiado instintivamente até o livro, que estava escondido em sua escola no armário de troféus (que é de vidro!). Como o armário estava trancado, ele consegue persuadir o zelador a abri-lo em troca de 1 dólar e 49 cents. É isso mesmo. Ah! Ele também tinha no bolso uma camisinha que guardava a dois anos. Grande barganha.

Decido a tentar usar o livro, Todd o transforma em uma guitarra que o faz dar um show e impressionar a todos. Porém, tudo que se pede ao livro tem uma conseqüência, e ao tocar a guitarra, as pessoas que escutam seu som sangram até a morte. Com direito aqueles efeitos especiais de fundo de quintal, em que ketchup é usado como sangue.

Quando seu melhor amigo Curtis descobre o que está acontecendo, ele se junta a Jenny para tirar o livro de Todd. O modo que conseguiram foi ateando fogo no livro, que ao invés de ser destruído, saiu voando e desapareceu. Ele bateu as “asas” e tudo mais. É sério. Assim, voltando ao fio da meada, os três se juntam para encontrá-lo a fim de destruí-lo, bem como para tentar encontrar o pai de Jenny. Enquanto o livro está perdido, ele é uma grande ameaça aos que o usam e aos que serão afetados pelo seu poder.

A série conta com 13 episódios em sua primeira temporada, sendo que todos já foram ao ar. Pouco encontrei sobre ela na Internet, nenhum site brasileiro faz referência (não tiveram a mesma coragem que eu), mas aqueles interessados em saber mais sobre a série, ela possui um site que conta a jornada e os avanços dos três jovens em busca do terrível livro. Você pode ver o site clicando aqui.
                                                                                                                                
Promo da série


Pontos fortes: A série é horripilante. Mas talvez consiga atingir um público pré-adolescente que gosta de coisas bizarras do tipo. Tiro isso pelo meu irmão, que adora essas produções de terror meia-boca.

Pontos fracos: Sei que desisto das produções canadenses. Os efeitos especiais foram terríveis, a historinha é até interessante pra pré-adolescentes, mas como o que prevalece aqui é minha opinião, eu detestei. É bizarro! Eu não tenho nem o que falar. Se quiserem entender o que estou tentando explicar, assistam. O episódio tem a duração de 20 longos minutos.

Avaliação pessoal da série (0-10): 2 pts, sem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário